segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vantanges da Fotodepilação com luz Pulsada



 Quais são as vantagens da Fotodepilação com luz pulsada?
A Fotodepilação com luz pulsada é uma técnica de depilação indolor, eficaz, duradoura e econômica. Além disso, o método oferece inúmeras outras vantagens como, por exemplo, eliminar consideravelmente os problemas da foliculite, sem danificar a pele, como acontece nos métodos convencionais, e deixa também a pele mais macia.
A Tecnologia IPL (Luz Pulsada Intensa) de Fotodepilação oferece um tratamento não invasivo para a eliminação do pêlo e apresenta resultados de longa duração. A diferença da onda fixa dos lasers e da tecnologia IPL, está no controle da gradação do espectro, que lhe permite:
  • Adaptar a longitude da onda conforme a cor da pele, tonalidade e profundidade do pêlo, diferentes em cada cliente.
  • Tratar de maneira eficaz a maioria das tonalidades do pêlo, principalmente o pêlo preto, loiro escuro e o ruivo escuro, assim como todas as espessuras de pêlos, do fino ao grosso.
Quais as diferenças entre o laser e a luz pulsada?
Ambas se baseiam na luz para a destruição do pêlo ( fototermólise seletiva), mas a luz pulsada é uma técnica mais moderna que o laser, que permite tratar uma maior variedade de pêlos que o laser (por exemplo, o pêlo ruivo escuro, loiro escuro e as peles morenas médias), isto faz do IPL um método de depilação duradouro, eficaz, inócuo e menos doloroso que o laser.
É definitiva?
Na maioria dos casos o pêlo diminui no mínimo de 80 a 85%, de forma que os poucos que reaparecem ao longo dos anos, crescem mais lentamente e são mais leves e finos.

Uma vez finalizado o tratamento, o pouco pêlo que pode surgir ao longo dos anos ( 3-10 anos) é muito mais fino e frágil, podendo ser feita sessões de manutenção de 1 a 2 vezes no ano para eliminação.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões depende fundamentalmente da cor e da espessura do pêlo, da pele e da área a tratar.
A duração do tratamento depende do crescimento do pêlo, que também varia de uma área para outra. No começo são necessárias sessões mensais, mas com o passar do tempo são realizadas com maior intervalo entre as aplicações, já que as células da matriz germinativa que forma o folículo ficam cada vez mais debilitadas e o pêlo demora a crescer.
É necessário cortar o pêlo completamente antes de cada sessão?
Para realizar uma depilação adequada com os nossos equipamentos de luz pulsada é necessário ter o pêlo num comprimento de 1 a 3 milímetros. Isso possibilita que a luz seja absorvida pela melanina do pêlo convertido em calor e sirva de condutor para o folículo piloso até as células da matriz germinativas que são responsáveis pela produção do pelo.
Podem tratar-se todas as áreas do corpo?
Podem ser tratadas quase todas as áreas do corpo, exceto mucosas, saco escrotal, auréola mamaria ou aquelas onde o disparador possa alcançar diretamente os olhos, sobrancelhas, nariz e feição.
 
Quanto pode demorar cada sessão?
Depende da área a tratar. Por exemplo, a duração nas pernas pode chegar a 1:30h, as axilas 10 minutos e o buço 5 minutos.
Existem contra-indicações?
Antes de iniciar o tratamento é feita uma série de perguntas para detectar possíveis contra-indicações como no caso da diabetes (tipo I) insulino-dependentes, epilepsia ou até mesmo se o cliente está tomando algum medicamento que possa ser fotossensível como os antibióticos, tretinoína ou estar grávida, lactantes, ter tatuagens, peles bronzeadas, hiper pigmentadas, obscuras ou negras.
O tratamento tem efeitos secundários?
Em alguns casos podem aparecer algumas reações como uma vermelhidão, ardor, comichão, na área tratada que desaparece em poucas horas. É recomendável a utilização do creme Não+Pêlo, que possui efeitos calmantes, regeneradores, hidratantes, componentes estes necessários para preparar e acondicionar a pele, é fundamental para eliminar os possíveis danos que possa ter por conseqüência do calor produzido pela fotodepilação.
Procedimentos Não Cirúrgicos          

Fotorejuvenscimento com Luz Pulsada


O que é o fotorejuvenescimento com luz intensa pulsada?
A tecnologia da Luz Intensa Pulsada representa um avanço tecnológico nos tratamentos existentes para a correção de uma variedade de condições benignas da pele, tais como imperfeições, sinais de envelhecimento, hemangiomas e manchas vinho do porto, pequenos vasos sanguíneos e lesões benignas provocadas pelo sol. A Luz Intensa Pulsada oferece uma solução segura e não invasiva que pode ser programada de acordo com o seu tipo de pele, obtendo excelentes resultados estéticos e um alto grau de satisfação. 
Este novo procedimento é denominado Fotorejuvenescimento, isto é, o rejuvenescimento cutâneo através da luz.
O que o fotorejuvenescimento pode tratar e as melhoras que pode conseguir ?

A Luz Intensa Pulsada age em vários níveis cutâneos, tanto profundo quanto superficial. Seu tratamento inclui a redução significativa de manchas como melanoses, sardas e pigmentações dos mais diversos tipos, sendo a maioria devida a exposição ao sol, e de pequenos vasos da face, podendo atingir áreas vascularizadas extensas (manchas avermelhadas), ou mais frequentemente vasos da região do nariz.
Além do rosto, podem ser tratados pescoço, colo e mãos, de forma muito eficaz, estimulando a formação de colágeno e fibras elásticas, amenizando rugas, cicatrizes de acne e outras marcas.
Podemos observar assim um rejuvenescimento cutâneo progressivo de todas as regiões onde 
são aplicadas a Luz Intensa Pulsada.

Como é realizado o procedimento de fotorejuvenescimento?
Após uma avaliação cuidadosa do tipo de pele e da lesão a ser tratada o tratamento pode ser realizado. A utilização de óculos protetores deve ser rigorosamente seguida pelo paciente para proteger os olhos da luz emitida.
A aplicação é realizada por um médico especializado após o uso de gel gelado, sendo que a superfície do cristal do aparelho já está congelada para proteger contra o aquecimento e possível queimadura da pele. O cristal é gentilmente aplicado sobre a pele e pulsos luminosos são emitidos. A cada pulso de luz disparado, o paciente poderá sentir um leve ardor (semelhante ao de um elástico esticado e solto sobre a pele). Um creme anestésico pode ser usado, mas raramente se faz necessário.
O tratamento é geralmente administrado em uma série de sessões, espaçadas a cada 3 ou 4 semanas, obtendo-se excelentes resultados, com um mínimo de efeitos adversos e grande satisfação. Cada sessão dura aproximadamente vinte minutos, dependendo da extensão da área a ser aplicada.

Por que são necessárias várias sessões?
Dependendo do tratamento e da intensidade do problema, uma série de cinco ou seis sessões poderá ser recomendada. Você poderá retornar às suas atividades normais no mesmo dia do tratamento. Dividindo o tratamento em diversas sessões, obtém-se uma melhora gradual, preservando a possibilidade de não interromper suas atividades normais.
Associado ao tratamento cosmético da pele no intervalo das sessões, pode-se obter uma melhora na textura da pele, inclusive com o fechamento dos poros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário