quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Kinesio Tape


O Kinesio Tape é um método de bandagem que corrige deformidades, alivia a dor, aumenta o tônus muscular, diminui edema e linfedema e estimula músculos fracos.
O método consiste na colocação de uma fita especial e elástica sobre a área a ser estimulada, onde a força mais importante é a força de reação do estiramento da fita.

Corrente Russa


A Corrente Russa é um equipamento usado para tratar a flacidez. Atua emitindo impulsos elétricos até o músculo aumentando trabalho , seu metabolismo e nutrição. Este processo gera maior força e melhor tônus originando maior rigidez e melhores contornos mais definidos. Além disso, também ajuda na redução de gordura corporal, e na melhora da drenagem linfática.

Os objetivos da terapia incluem:

  • Manter a qualidade e a quantidade do tecido muscular;
  • Recuperar a sensação da tensão muscular (tônus);
  • Aumentar e manter a força muscular;
  • Estimular o fluxo sanguíneo nos músculos ou mantê-los num nível ótimo.

Para que serve?

Hoje a corrente russa é muito utilizada para os tratamentos de beleza, de flacidez muscular e modelagem corporal. O Fisioterapeuta, único profissional capacitado para operar os aparelhos de corrente russa e eletroterapia em geral, realizará uma avaliação do paciente e indicará a intensidade certa da corrente para a contração muscular específica. É necessário estimular a contração os grupos musculares corretos, intensidade necessária e intervalo entre as contrações. A corrente russa possibilita trabalhar fibras musculares vermelhas, que são as de tonicidade e as brancas que são de velocidade.
A forma de usar a estimulação russa muda de acordo com a finalidade do tratamento, que é indicado para flacidez muscular dos glúteos, abdome, coxas, braços e até músculos faciais. Pode ser feito no pós-parto após emagrecimento, antes e depois de cirurgias plásticas. Em atletas recupera a força muscular, além de estimular o fluxo sangüíneo e linfático.

Contra-indicações da corrente russa
A Corrente Russa pode ser contra-indicada para:
* Portadores de marca-passo.
* Doenças cardiovasculares.
* Problemas de pressão.
* Problemas renais crônicos.
* Epilepsia.
* Patologia pulmonares

Fonte: http://www.clinicaparis.com.br/corrente-russa/

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Presente de Natal com relaxamento e Bem Estar !



Final de ano é época de renovação, mas também de muito estresse e muito cansaço. Compras de Natal, férias das crianças enfim qualquer pessoa fica esgotada em um dos períodos mais agitados do ano.
Exatamente por ser uma época atribulada porque você não aproveita para investir no seu bem estar e relaxamento?
Na rotina do dia-a-dia acabamos por esquecer que estar bem consigo mesma é primordial para conseguirmos equilibro em todas as nossas funções de mãe, esposa, estudante e mulher. E chegar a esse equilíbrio e tão fácil. Invista em você é a melhor coisa para se fazer.
O primeiro  presente a paciente deve comparecer na clinica dois dias. No primeiro dia ela vai realizar primeira limpeza de pele profunda que propiciara uma retirada das células mortas do rosto e extração de espinhas e cravos de maneira eficaz, finalizando com uma massagem facial. No corpo a paciente vai realizar uma massagem relaxante anti-estresse no corpo todo, associando ao beneficio das manobras relaxantes os efeitos da aromaterapia com óleos específicos e individualizados. No segundo dia o pacote faz a hidratação facial que funciona como complemento da limpeza de pele e tem como efeito principal o reequilíbrio do rosto. E também um SPA de pés e mãos onde é realizada higienização com uma esfoliação e escalda pés relaxantes.
No segundo presente a paciente comparece uma vez na clinica e realiza uma hidratação facial com massagem relaxante corporal e o SPA de pés e mãos, que foram explicadas acima.

Obs: Você cliente Santé tem a opção de escolher um dos dois presentes citados acima

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Massagem relaxante



O Spa Urbano Vem ao encontro das necessidades de todos nós em ter dentro da cidade um espaço onde possamos relaxar e aliviar as tensões do dia-a-dia. O nosso espaço une as terapias relaxantes com os benefícios da aromaterapia para promover bem estar e tratar o estress.
A massagem é feita da cabeça aos pés com oleos terapêuticos, além de aliviar a tensão propicia relaxamento global. É 1 hora de total benefício ao corpo e a mente! Separe uma hora da sua semana para tratar de si, não só da estética externa, invista na sua beleza de dentro para fora.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dicas para acabar com o culote

1 – Faça os seguintes exercícios
• Caminhe na esteira por, pelo menos, 45 minutos ao dia.
• Corra na esteira por, pelo menos, 30 minutos ao dia.
• Faça 45 minutos de bicicleta ergométrica alternando a cada 5 minutos o ritmo entre leve e moderado.
• Aposte nos exercícios aeróbicos. Jump, spinning e running class são excelentes opções.
• Ginástica localizada e musculação são fundamentais para enrijecer o quadril e o bumbum.
2 – Nada de efeito sanfona
Engordar e emagrecer faz com que a gente acumule cada vez mais gordura nas regiões mais vulneráveis do nosso corpo, por exemplo, o culote!
3 – Aposte na drenagem linfática
Por reterem mais líquidos, as mulheres ficam mais vulneráveis ao acúmulo de gordura no corpo. Já que o objetivo da drenagem é exatamente eliminar o excesso de líquido no nosso corpo e, consequentemente, desinchá-lo, nada melhor para combater o culote, não é verdade?
4 – Faça uma limpa no seu guarda-roupa
Como o culote é uma gordura difícil de eliminar, vale à pena apostar em alguns tipos de roupa que ajuda a disfarçar.
Use:
• Calça de boca mais larga.
• Saias com cortes evasê.
• Casaco sete-oitavos com abertura evasê.
• Blusas que modelam o abdômen e terminam acima dos quadris.
• Blusas com gola barca, ou canoa.
5 – Corte as gorduras do seu cardápio
Optar por uma alimentação balanceada deve ser o seu maior objetivo. Pouca ingestão de gordura e muito alimento rico em água são essenciais para começar esta batalha.

Fonte: http://suadieta.uol.com.br/Materias/1166/estilo--beleza/dicas-para-acabar-com-o-culote#.TrLQinZW04U.facebook

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dicas para combater a celulite.

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
O termo também se refere a infecção bacteriana do subcutâneo, geralmente por estafilo aureus coagulase positivo. que é caracterizado por uma área eritematosa de bordos mal definidos, dolorosa, levemente edemaciada. Seu tratamento é farmacológico (com penicilinas penicilinases-resistentes). A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdómen, nuca, e braços.

7 DICAS PARA VOCÊ COMBATER A CELULITE:  

Elimine as toxinas
Alguns alimentos ajudam na desintoxicação do nosso organismo, como água, aipo, maçã e espinafre.
Diminua o sal
Consuma apenas o que usar para temperar a comida, esqueça está mania de comer com o sal na mesa.
Beba chá
O Chá verde é sempre uma ótima opção. Ele elimina as toxinas repõe o líquido no nosso organismo.
Evite o efeito sanfona

Quando a gente engorda e emagrece, a pele acaba perdendo a elasticidade, o que propicia o aparecimento o acúmulo da gordura e consequentemente o aparecimento da celulite.
Aposte nas fibras 
O bom funcionamento do intestino faz com que eliminamos todas as impurezas responsáveis pela retanção de líquidos no noss organismo, principal causa do aparecimento da celulite.  Prefira os naturais
Alimentos enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais só aumentam a quantidade de toxinass no organismo.
Invista o potássio
Este nutriente ajuda a regular a quantidade de água presente no noss organismo, sem contar que ele é um aliado no combante á acne.

Fonte: http://suadieta.uol.com.br/Materias/863/estilo--beleza/MAT_712#.TrLTK7F4Yx4.facebook

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Heccus




O Heccus é um gerador de ultra-som e correntes Aussie destinado aos tratamentos de :
  • Pré e pós-operatório de cirurgias plásticas;
  • Redução de medidas e perda de gordura corporal;
  • Celulite graus I, II e III;
  • Drenagem linfáticas e drenagem de hematomas e edemas agudos e crônicos;
  • Fortalecimento muscular;
  • Melhora da flacidez corporal e ionização
O Heccus é a união da tecnologia e segurança em busca dos melhores resultados. É o único aparelho no mundo que combina ultra-som de alta potência e corrente Aussie.
As aplicações com Heccus ativa o sistema linfático, aumentando o metabolismo local, promovendo a quebra das células de gorduras e melhorando o tecido.
Os efeitos são surpreendentes: o tratamento atenua a celulite, melhora a textura da pele e define a musculatura.